Congresso Brasileiro de Radiologia volta ao Rio

14) entre os dias 9 e 11 de outubro. O centro de convenções Riocentro, na Barra da Tijuca, foi escolhido para receber o evento, que é o mais importante promovido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), e tem tudo para ser um dos maiores de todos os tempos em seu retorno à cidade maravilhosa após quatro anos.

 

A organização está trabalhando a todo vapor a fim de acertar os detalhes para receber um público de cerca de 3.500 participantes. A Comissão Organizadora do evento trará um grande número de excelentes professores internacionais, que se juntarão ao grupo de professores nacionais em um programa formatado para abranger todas as áreas da Radiologia. Os palestrantes do exterior serão: Alexandra Borges (Portugal / Cabeça e Pescoço), Emily F. Conant (EUA / Mama), Fabricio da Silva Costa (Austrália / Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia), Franz J. Wippold II (EUA / Neurorradiologia), Katarzyna J. Macura (EUA / Medicina Interna), Miguel Pinochet (Chile / Mama), Richard Webb (EUA / Tórax), Tarek Yousry (Inglaterra / Neurorradiologia), Theodore Miller (EUA / Musculoesquelético) e Thomas Hash (EUA / Musculoesquelético).

 

Uma das novidades é a realização simultânea do XVII Congresso Latino-americano de Radiologia Pediátrica, ligado à sociedade de mesmo nome (SLARP).

 

Outro destaque será a sala dedicada ao “Curso baseado em casos”, que se constitui em forma moderna de aprender por meio da análise prática de casos reais, dentro de uma perspectiva de maior interação entre o professor e os participantes do curso.

 

Pré-congresso

 

Após reunir mais de 500 participantes na última edição, em Curitiba (PR), o pré-congresso terá oito cursos este ano: Assistência à Vida em Radiologia, Bi-Rads 5ª edição, Técnicos em Mamografia, Física em Ressonância Magnética, Densitometria Óssea, Gestão de Clínicas, Hands-on de Ginecologia e Obstetrícia e de Ultrassonografia Geral, que permitirão um aprendizado na prática com profissionais extremamente experientes.

 

Trabalhos científicos

 

O número de trabalhos científicos inscritos para apresentação no Congresso Brasileiro de Radiologia – 903 – foi recorde considerando todas as edições do evento. Diante do grande volume, o prazo para submissão, vencido em 24 de junho, nem foi prorrogado, como seria de costume neste tipo de congresso.

 

Além disso, em razão dessa parceria entre o CBR e a ARRS, quem for ao CBR 14 poderá ver os 13 melhores pôsteres eletrônicos apresentados no último encontro anual da entidade americana, o ARRS Annual Meeting, realizado em San Diego no mês de maio.

 

Todos os anos, a ARRS recebe enorme quantidade de painéis eletrônicos e a escolha dos melhores exige um grande esforço da Comissão Julgadora. Esses 13 trabalhos, que estarão disponíveis para visualização por todos os participantes do Congresso Brasileiro, também representam uma excelente oportunidade de aprendizado nas diversas subespecialidades da Radiologia.

 

Congresso Brasileiro de Radiologia – CBR 14

9 a 11 de outubro

Riocentro

Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições somente pelo site www.congressocbr.com.br

Secretaria Executiva:

Imply Eventos

(11) 2645-0269 / 0279

[email protected] / [email protected]

Agência oficial de turismo:

Pontual

(81) 2125-4000

[email protected]

Written by