Congresso Brasileiro de Radiologia tem inscrições abertas

CBR 15 banner 2

 

Estão abertas as inscrições para o 44º Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 15), a ser realizado de 8 a 10 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). O primeiro prazo para garantir a sua vaga com desconto vence em 31 de julho.

Os valores são especiais para associados do Colégio Brasileiro de Radiologia e de entidades parceiras, como as Regionais do CBR, a Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso), a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN), a Sociedade Brasileira de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica (SBNR), a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (Sobrice).

Ao fazer a sua inscrição, é interessante já garantir vaga em cursos práticos de acesso restrito. São eles: Assistência à Vida em Radiologia (AVR), BI-RADS®, Densitometria Óssea, Gestão de Clínicas e Mamografia Digital, além dos hands-on de Ultrassonografia em Obstetrícia, Musculoesquelético e Geral.

Programação

Serão, ao todo, 22 módulos distribuídos nos três dias do evento. A programação científica está organizada de modo a atender as necessidades de revisão dos exames e procedimentos mais relevantes na prática diária do especialista, assim como aprofunda temas avançados nas principais áreas.

Cabeça e Pescoço, Mama, Medicina Interna, Musculoesquelético, Neurorradiologia, Tórax, Ultrassonografia Geral e Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia abrangem o maior número de aulas e professores. No entanto, Física em Ressonância Magnética, Radiologia em Emergência e Radiologia Intervencionista também têm espaço de destaque na grade.

Uma novidade este ano é o Simpósio CBR-Flaus, criado em parceria com a Federação Latino-Americana das Sociedades de Ultrassonografia em Medicina e Biologia. É imperdível a participação de renomados palestrantes do nosso continente: os doutores Luis Fernando Chavarría Estrada, da Costa Rica, e Moisés Armando Zamora Ruiz, da Guatemala.

Outros convidados internacionais são os doutores americanos Catherine Appleton (Mama) e James C. Anderson (Neurorradiologia), ambos enviados pela American Roentgen Ray Society (ARRS); o Dr. Jon A. Jacobson (Musculoesquelético), também dos Estados Unidos; e a Dra. Valérie Vilgrain (Abdome), cuja presença foi garantida pela parceria do CBR com a Sociedade Francesa de Radiologia.

Os congressistas poderão, ainda, participar do Curso Baseado em Casos, do módulo a respeito de Defesa Profissional e Mercado Atual e do Simpósio sobre o Programa de Acreditação em Diagnóstico por Imagem (Padi), que terá um workshop prático de auditoria interna.

A tradicional sessão de interpretação de imagens – Correlação Clínico-Radiológica-

Patológica (CCRP) reunirá os especialistas das mais diversas áreas em um mesmo ambiente, no dia 9 de outubro. É o único momento do Congresso em que a programação científica se volta a uma única sala, que costuma ficar lotada.

Nos outros dias, a maior parte dos módulos é finalizada com sessões práticas específicas, de forma a permitir e incentivar a interação dos congressistas com os palestrantes nacionais e internacionais.

Haverá exposição de temas livres e a sala dos painéis eletrônicos, que incluem os melhores trabalhos do Encontro Anual da ARRS, realizado no mês de abril, em Toronto, Canadá.

Localização

Um diferencial do evento este ano é a localização do Centro de Convenções SulAmérica, próximo aos aeroportos e à zona sul da capital, com acesso fácil às estações do metrô Cidade Nova e Estácio.

 

O local é muito acessível para os médicos do Rio de Janeiro, que encaixarão a participação no Congresso à sua agenda de trabalho e também para os especialistas das diversas regiões brasileiras, que poderão deslocar-se com tranquilidade, aproveitando sua estadia.

Passagens e hospedagens

 

A agência de turismo oficial do Congresso, Activia Corporate Travel & Congress, disponibiliza uma lista com mais de 20 hotéis próximos ao evento. Você pode navegar pelas fotos e características de cada um e fazer a sua reserva on-line.

Outra dica é consultar as sugestões de passeios pelo Rio de Janeiro, incluindo os cartões-postais da capital, cidades próximas e programa noturno. Há tours de dia inteiro e de meio-período, com valores fixos.

O feriado de 12 de outubro, na segunda-feira, é uma excelente oportunidade para que cariocas e turistas desfrutem de momentos de descanso e lazer no Rio de Janeiro e região.

 

Informações e inscrições

Visite o site www.congressocbr.com.br e acompanhe todas as informações para sua participação no Congresso.

 

SERVIÇO

Data: 8 a 10 de outubro de 2015

Local: Centro de Convenções SulAmérica

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro/RJ

Acesso principal pela Rua Beatriz Larragoiti Lucas

Próximo às estações Estácio e Cidade Nova do metrô

Inscrições e mais informações: www.congressocbr.com.brCBR 15 banner 2

Written by