Confira como foi a palestra do Juiz Sérgio moro no CBR 2016

O juiz Sergio Moro foi recebido com entusiasmo pelas 2 mil pessoas que prestigiaram a solenidade de abertura do 45º Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 16), na noite de 13 de outubro, no Teatro Expo Unimed, em Curitiba (CBR 16).

Com o tema “Corrupção sistêmica e reformas” e duração de 60 minutos, a palestra do coordenador da Operação Lava Jato foi objeto de profundo silêncio e atenção de todos os presentes, interrompidos somente por algumas ondas de aplausos. Uma delas ocorreu quando o Dr. Sergio Moro citou o ex-presidente dos Estados Unidos Franklin Roosevelt: “A exposição e a punição da corrupção pública são uma honra para uma nação, não uma desgraça”.

Em outro momento, afirmou que a corrupção sistêmica não é uma “doença tropical” e deve ser extirpada. “O Brasil está enfrentando seus problemas, o que tem, inclusive, resultado em uma imagem positiva no exterior.”

unnamedLembrou que as recentes manifestações populares de grande impacto tiveram como bandeira comum o apoio às investigações e o repúdio à corrupção. “Este é um triunfo institucional e representa uma conquista da democracia brasileira. Precisamos seguir em frente, saindo de um modelo de privilégios para um modelo de responsabilidades. Somente se a sociedade continuar apoiando as investigações e cobrando o sistema político de forma vigilante, o trabalho poderá continuar.”
Ao fim da palestra, o Dr. Sergio Moro recebeu uma medalha da Sociedade de Radiologia e Diagnóstico do Paraná (SRP), entregue pelo presidente Dr. Oscar Adolfo Fonzar, e uma placa de homenagem do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) das mãos do presidente Dr. Antonio Carlos Matteoni de Athayde.

Confira o vídeo da palestra no canal do CBR no YouTube: https://youtu.be/J8XmYIYXwvE

Written by